O técnico da Inglaterra, Fabio Capello, disse que qualquer resultado diferente da disputa da final da Copa do Mundo da África do Sul será considerado “um fracasso” para sua equipe.

“Eu vim aqui para isto. Para mim, não chegar à final seria um fracasso”, disse Capello em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano “La Stampa”.

Capello acredita que, além de sua equipe, há outros favoritos, principalmente o Brasil, que “joga com o coração”, e seleções como Argentina e Espanha, que também têm potencial.

Atual campeã, a Itália também não é desprezada por Capello. O treinador afirma que o time de seu país pode fazer “um bom papel, pois sempre mostra força nas competições importantes”.

Após o fracasso na Eurocopa de 2008, quando a Inglaterra não passou das eliminatórias, Capello disse que o time mudou, e aponta os fatores.

“A mudança veio com a psicologia. Falando muito, colocando regras, devolvendo a todos o orgulho de usar esta camisa. Quando cheguei, via jogadores apagados, assustados, sem nenhum espírito de grupo”, afirmou o italiano.

“Foi surpreendente. Apertei os parafusos, pedi seriedade e o grupo se transformou”, acrescentou.

Na entrevista, o técnico da Inglaterra falou ainda sobre os motivos que lhe levaram a retirar a faixa de capitão de John Terry após o escândalo por sua relação extra-conjugal com a então namorada do lateral Wayne Bridge, que abandonou a seleção.

“Estava na Itália, me chamaram para contar o que estava havendo. Pensei muito, depois chamei John e falei com ele. É um homem adulto e uma pessoa séria”, explicou Capello.

“Nos olhamos nos olhos. Disse a ele: o capitão tem que ser um exemplo para todos. Não posso acobertar seus erros”, acrescentou.


int(1)

Capello diz que não chegar à final será um fracasso para a Inglaterra