Ritmo favorito de grande parte dos jogadores de futebol, o pagode ganhou nos últimos anos uma jovem e grata revelação. Popularmente conhecido como Mumuzinho, Márcio da Costa Batista, 29 anos de idade, se tornou, em pouco tempo, um dos nomes mais constantes nas playlists dos craques da bola.

O cantor, ator e comediante formado Grupo Teatral Nós do Morro, que também é destaque do programa Esquenta, da Rede Globo, lançou recentemente seu primeiro DVD, intitulado Dom de Sonhar. No novo trabalho, algumas músicas já estão na boca dos boleiros, como Curto-Circuto, hit de 2011, que projetou o também ator e comediante no cenário nacional.

Amigo pessoal de alguns craques, Mumuzinho revela a forte influência que os jogadores têm em suas músicas, que passam por uma análise prévia antes de serem lançadas, em um papo exclusivo com o Virgula Esporte.

“Os jogadores de futebol atualmente têm uma influência muito grande na musica e também nos sucessos. É só vermos a explosão que foi o Teló com o Neymar e Cristiano Ronaldo. Temos uma amizade muito bom com a rapaziada da bola e sempre mandou músicas para o Ronaldinho Gaúcho, Neymar e até pro Thiaguinho, que também é um grande parceiro meu”, explicou.

Nascido no Rio de Janeiro, Mumuzinho é torcedor fanático do Flamengo. Porém, como gravou seu CD em São Paulo e passa boa parte do seu tempo na capital paulista, o cantor acabou entregando que adotou um novo time do coração.

“Eu sou flamenguista, mas torço também para um time ai de São Paulo. Eu não vou falar, pra não dar problemas depois, né?!”, brincou o cantor, que revelou o clube logo em seguida. “Gosto muito do Corinthians, e por viver muito em São Paulo costumo ir aos jogos e acabei pegando gosto. Torço para os dois hoje em dia”, completou.

Bem humorado, o artista, que já cantou com grandes nomes do samba como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Alexandre Pires e Péricles, já se arriscou ao lado de feras como o atacante Neymar, do Barcelona, em um dueto na canção Maluca Pirada, quando o craque ainda era jogador do Santos. 

Relembre abaixo um trecho de Neymar cantando com Mumuzinho:

 

Sem mais artigos