O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, reclamou nesta sexta-feira da relação entre clubes e seleções, devido as várias lesões sofridas por atletas recentemente, incluindo a do lateral esquerdo Marcelo, que se contundiu no jogo do Brasil contra a Austrália.

“Será um mês difícil se não estivermos bem fisicamente. É um momento muito importante, o início de muitos jogos juntos por semana. Precisamos de todos os jogadores prontos e tivemos muitos problemas com os de seleção. Três jogadores chegaram lesionados”, criticou Ancelotti.

Além do brasileiro, também desfalcam o Real Madrid no duelo deste fim de semana contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o espanhol Álvaro Arbeloa e o português Fábio Coentrão. A situação do companheiro de seleção de Cristiano Ronaldo é a que mais incomoda o técnico, que considerou a lesão como previsível.

“Era normal que chegasse com uma lesão. Coentão não fez pré-temporada, só treinos. Jogou uma partida no sábado, viajou no domingo e jogou terça-feira”, disse o técnico da equipe madrilenha.

O Real Madrid enfrentará o Villarreal neste sábado, pela quarta rodada do Espanhol, buscando sua quarta vitória contra uma equipe que também tem 100% de aproveitamento na competição. Na terça-feira, o compromisso é na Turquia, contra o Galatasaray, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Sem mais artigos