Após os testes contra Volta Redonda e o time sub-20 do Fluminense, a seleção da África do Sul terá duas pedreiras pela frente durante sua pré-temporada antes da Copa do Mundo. Os próximos desafios dos Bafana Bafana será contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, Às 21h50, no Mineirão, e contra o Paraguai, no dia 31 deste mês, em Assunção.

Para Carlos Alberto Parreira, técnico da equipe sul-africana, ambos os confrontos servirão como uma espécie de aprendizado para a jovem seleção da África do Sul.

“O Cruzeiro tem um time muito bom tecnicamente”, elogiou o treinador. “É evidente que viemos para aprender, mas queremos deixar uma boa imagem. E vamos aproveitar que jogaremos contra times que têm jogadores tarimbados, como o Cruzeiro e a seleção do Paraguai, adversários mais difíceis dessa série”, completou Parreira.

Querendo “implantar” um estilo sul-americano na forma de jogar da África do Sul, Parreira tentará por seu plano em prática já no jogo contra o Cruzeiro. “Queremos que a África jogue com a bola no chão, tenha posse de bola. Lá o futebol não é assim. Eles têm muita qualidade técnica, mas nada melhor do que vir ao Brasil para verem o jeitinho que o brasileiro joga”, concluiu.


int(1)

Carlos Alberto Parreira quer África do Sul "aprendendo" com Cruzeiro e Paraguai