O soterio que definiu os Grupos da Copa do Mundo 2014, realizado na última sexta-feira, (07), na Costa do Sauípe, ainda rende muitos comentários. Desta vez foi o goleiro Casilas que veio à público dar seu parecer.

O arqueiro do Real Madrid e o mais cotado para a Seleção da Espanha, não mediu palavras para criticar o sorteio. “Não se entende muito bem o sorteio, às vezes. Nós não decidimos. Não estou de acordo com a forma como o sorteio é executado”, declarou o jogador.

O Grupo em que o time de Casilas caiu é o B, que além da Espanha conta ainda com Holanda, Chile e Austrália. O capitão da sua seleção discorda, também, do fato de o Brasil, cabeça de chave do grupo A, jogar na última rodada da primeira fase depois que o grupo B. “Cada grupo deveria terminar segundo a ordem que lhe correspondesse, mas não somos nós que tomamos as decisões”, apontou o atleta. “Foi um sorteio difícil, começaremos contra uma vice-campeã do mundo que fez uma campanha soberba nas Eliminatórias e depois vamos enfrentar o Chile, que sempre que enfrentamos tivemos problemas para ganha”, completou.

Deixando um pouco o sorteio de lado, Casilas comentou sobre a participação da Espanha no Mundial 2014 e não assumiu totalmente o posto de time favorito. “Entendo que nos vejam como favoritos porque adquirimos esse direito pelo que ganhamos nos últimos anos, mas sabemos que vai ser muito difícil voltar a ganhar porque todas as seleções querem ser campeãs do mundo, não só a Espanha. Nos últimos anos, todos os que enfrentaram a Espanha deram o máximo para nos ganhar. Vamos com a ideia de defender o título conseguido na África do Sul, de fazer as coisas o melhor possível para que o povo espanhol se orgulhe de sua seleção”, afirmou o goleiro.

Casillas critica sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2014

Sem mais artigos