Os jogadores Iker Casillas e Xavi Hernández conquistaram nesta quarta-feira (05) o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes.

O goleiro do Real Madrid e o meia do Barcelona se impuseram na votação final do júri reunido em Oviedo à candidatura finalista do Comitê Paralímpico Internacional por 11 votos a sete.

O júri considerou que os dois jogadores “simbolizam valores de amizade e companheirismo que vão além da rivalidade de suas respectivas equipes” e que “seu comportamento esportivo é um modelo para os jovens”.

O texto do júri acrescentou que os dois “conseguiram os títulos mais importantes com seus clubes e a seleção espanhola”. Além disso, “são um exemplo de fair play admirado por todos” e “juntos mostraram uma atitude conciliadora que acabou com as tradicionais diferenças entre jogadores”.

“Iker e Xavi mantêm uma estreita amizade desde que ganharam com a seleção o mundial sub 20 da Nigéria em 1999, e a passagem do tempo fortaleceu essa relação acima dos enfrentamentos e paixões”, concluiu o júri.


int(1)

Casillas e Xavi ganham Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes