A Confederação Brasileira de Futevbol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (02) a antecipação de duas partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro. Anteriormente marcadas para acontecer no domingo (08), assim como todos os jogos da 38ª rodada da competição, os duelos entre Flamengo e Cruzeiro e Náutico e Corinthians foram transferidos para o sábado (07), por não terem mais importância nas disputadas pro título, Libertadores e rebaixamento.

Campeão brasileiro de forma antecipada, o Cruzeiro irá ao Maracanã sem nenhuma obrigação ou objetivo, já que enfrenta um Flamengo de ressaca pós-título da Copa do Brasil e tranquilo na 11ª posição, às 17h (horário de Brasília).

Já o Corinthians, décimo colocado do Brasileirão e com a cabeça em 2014, visita o rebaixado Náutico na Arena Pernambuco, às 19h30, em outra partida sem objetivos na competição nacional.

Com a alteração, oito partidas serão disputadas no domingo, sendo todas elas decisivas. Mesmo com o Cruzeiro campeão de forma antecipada, ainda restam definir os últimos classificados para a Libertadores de 2014 e também os dois clubes que se juntarão a Ponte Preta e Náutico na Série B do ano que vem.

Além de Flamengo e Cruzeiro e Corinthians e Náutico, outras duas partidas também tiveram alterações feitas pela CBF, mas nada fora do planejado. No site oficial da entidade, está confirmado que a partida entre São Paulo e Coritiba foi transferida do Morumbi para o Novelli Júnior, e o duelo entre Botafogo e Criciúma, que não tinha data certa por conta do duelo do Flamengo, foi confirmado para o Maracanã.

Veja abaixo como ficaram os duelos da última rodada do Brasileirão:

Sábado (07/12)

Às 17h
Flamengo x Cruzeiro – Maracanã

Às 19h30
Náutico x Corinthians – Arena Pernambuco

Domingo (08/12)

Botafogo x Criciúma – Maracanã (Vale Libertadores e rebaixamento)
São Paulo x Coritiba – Novelli Júnior (Luta contra o rebaixamento)
Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova (Luta contra o rebaixamento) Inter x Ponte Preta – Centenário (Luta contra o rebaixamento) Goiás x Santos – Serra Dourada (Vale Libertadores)
Atlético-MG x Vitória – Independência (Vale Libertadores)
Atlético-PR x Vasco – Arena Joinville (Vale Libertadores e rebaixamento)
Portuguesa x Grêmio – Canindé (Luta contra o rebaixamento)

*Todos os jogos serão disputados às 17h (Horário de Brasília)

Sem mais artigos