O Boston Celtics anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do pivô brasileiro Vitor Faverani, que na última sexta já havia anunciado sua rescisão com a equipe espanhola Valencia Basket mediante o pagamento de uma compensação financeira.

Os Celtics confirmaram a contratação em seu site oficial, embora não tenham revelado mais detalhes sobre o acordo com o jogador brasileiro. Nas últimas semanas, Faverani realizou treinos privados com técnicos de várias equipes da NBA.

Após receber a notícia de que Fevarani estava disposto a sair, a equipe espanhola passou a ficar a espera da confirmação do destino do jogador brasileiro, já que seu contrato de rescisão variava entre uma equipe europeia ou uma americana.

O clube valenciano, que confirmou a notícia da saída de Faverani no Twitter, desejou muita sorte ao brasileiro nesta nova etapa.

Faverani, que tem 25 anos e mede 2,10 metros, chegou à Espanha ainda adolescente e se formou nas categorias de base do Unicaja de Málaga, onde estreou na temporada 2008-09 após ter sido emprestado ao Bruesa GBC e ao CAI Zaragoza.

Posteriormente, Faverani trocou o Unicaja pelo Murcia, clube no qual jogou duas temporadas e acabou chamando atenção do Valencia Basket, que assumiu os custos da transferência do jogador.

Desde sua chegada a Valencia, Faverani se transformou em uma das referências da equipe, embora tenha sofrido muito com problemas de lesões nas duas últimas temporadas. 


int(1)

Celtics anunciam contratação do brasileiro Vitor Faverani

Sair da versão mobile