O pivô brasileiro Fab Melo foi eleito na noite da última quinta-feira pelo Boston Celtics no draft, evento em que as equipes da NBA selecionam os talentos do basquete universitário. Fab Melo, oriundo da Universidade de Syracuse, foi o 22º jogador selecionado.

O pivô, de 22 anos e 2,12m de altura, possui o estilo de jogo que agrada ao treinador dos Celtics, Doc Rivers, e ao gerente geral da equipe, Danny Ainge, pelo poder físico e o domínio no garrafão.

Apesar dos problemas acadêmicos que teve desde sua chegada do Brasil, há quatro anos, Fab Melo se tornou um dos melhores jogadores de defesa do basquete universitário.

Na última temporada, o pivô brasileiro teve média de 7,8 pontos, 5,8 rebotes e 2,9 tocos, além de 56,6% de acerto nos arremessos de quadra.

Se assegurar um contrato com os Celtics ou com qualquer outra equipe, Fab Melo se transformará no quinto jogador brasileiro da NBA.

Atualmente, o país é representado por Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Leandrinho (Indiana Pacers) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

Sem mais artigos