O brasileiro César Cielo conquistou nesta segunda-feira (29) a medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Barcelona, na Espanha, deixando o compatriota e rival Nicholas Santos na quarta colocação.

Campeão da prova em 2011, Cielo arrebatou os adversários com o tempo de 23s01. A medalha de prata ficou com o americano Eugene Godsoe, que cravou 23s05, seguido pelo francês Frederick Bousquet, com 23s11. A surpresa ficou com o oitavo lugar de Florent Manaudou, com 23s35.

No último domingo (28), Cielo ficou com a segunda colocação na eliminatória, com o tempo de 22s86, atrás apenas de Nicholas Santos, que havia feito 22s81. Com o resultado de hoje, ele repete o título conquistado em Xangai, dois anos atrás, na mesma prova. Na carreira, somando os outros estilos e distância que nada, já são cinco outros em Mundiais.

Nicholas, por sua vez, chegou a liderar a prova até o meio da prova, mas acabou caindo de rendimento nas braçadas finais e acabou fora do pódio.

Esta é a segunda medalha de ouro brasileira no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. A primeira fora conquistada na na maratona de 10km, com Poliana Okimoto. Na mesma prova, Ana Marcela Cunha foi prata.

Além disso, o trio formado por Samuel De Bona, Allan Do Carmo e Poliana Okimoto conquistou o bronze na maratona aquática de cinco quilômetros por equipe. Na natação, a primeira medalha foi o bronze de Felipe Lima nos 100 metros peito. 


int(1)

César Cielo conquista ouro nos 50m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos

Sair da versão mobile