Apesar de ser disparado o atleta mais presente na mídia brasileira, Neymar não tem a marca mais valiosa do esporte nacional. De acordo com estudo feito pela Brunoro Sport Business  e PD Gestão de Imagem e Carreira em parceria com a revista “Época Negócios”, Ronaldo e Cielo ainda são os donos desse posto.

Feita a partir de um questionário na internet, a pesquisa foi dividida entre futebol e os demais esportes e contou com a participação de duas mil pessoas.

No quesito futebol, o ex-jogador Ronaldo recebeu 21,2% de média entre os atributos pesquisados e ficou à frente de Kaká, com 20%, e Neymar, com 19,7%.

Já quando o assunto foi esporte olímpico, o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres César Cielo liderou com 26,6% de média. Bernardinho, que foi prata nos Jogos, ficou em segundo com 21,8%. O ex-tenista Guga completou os três primeiros com 15,3%.

Para a realização do estudo foi levado em consideração a credibilidade, consciência, desempenho, carisma, ética, visibilidade, apresentação, superação, liderança e formação dos atletas.


int(1)

Cesar Cielo e Ronaldo são as marcas mais valiosas do esporte brasileiro, diz estudo

Sair da versão mobile