César Cielo garantiu vaga na manhã desta terça-feira na semifinal dos 100 metros livres da natação dos Jogos Olímpicos, depois de marcar o tempo 48s67, o quinto melhor de sua bateria e 10º geral; o também brasileiro Nicolas Oliveira não conseguiu tempo, com a 24ª melhor marca.

Cielo caiu na piscina na sexta eliminatória. O brasileiro executou boa largada e fez a primeira virada na terceira colocação. Nos últimos 100 metros caiu de rendimento e acabou marcando apenas o quinto tempo de sua bateria.

O vencedor acabou sendo o americano Nathan Adrian, com o tempo de 48s19, o melhor tempo até então e que acabou sendo o melhor da eliminatória geral.

Na bateria seguinte, foi a vez de Nicolas Oliveira cair na piscina. Com o tempo de 49s51, o brasileiro foi o 8º na prova que disputou e já saiu da água eliminado, por já estar na 17ª colocação geral, uma fora da zona de classificação para as semifinais.

O último dos favoritos a entrar na água foi o australiano James Magnussen, principal concorrente de César Cielo na busca pelo ouro. O rival do brasileiro fez o segundo melhor tempo de sua bateria e o quarto no geral, com o tempo de 48s38. 

Sem mais artigos