Neste domingo (26), a Chapecoense venceu a primeira neste Campeonato Brasileiro, cuja participação do clube na elite também é vista pela primeira vez na história da competição. Assim, tudo que os catarinenses fizerem no certame será “histórico”. Tanto é que a conta oficial da Chape no Twitter resolveu brincar com o fato de ter vencido o Palmeiras por 2 a 0 na Arena Condá, pela sétima rodada.

O tweet foi somente um entre vários que narraram a primeira vez que o time catarinense conseguiu três pontos em uma partida deste Brasileirão, resultado este que também o tirou da lanterna.

Quem também comentou foi o presidente Sandro Pallaoro, que disse que a vitória teve “ousadia e alegria”, utilizando o termo bastante lembrado pelo atacante Neymar desde seus tempos de Santos.

Vale lembrar que, no ano passado, quando Palmeiras e Chapecoense estavam na Série B, apesar do título, o alviverde não venceu nenhuma das duas partidas contra a Chape. Os duelos tiveram um empate sem gols em São Paulo e vitória por 1 a 0 dos mandantes em Chapecó.

Sem mais artigos