A confirmação da contratação do zagueiro Lúcio, feita pela diretoria do São Paulo na tarde desta terça-feira (18) (clique aqui e veja mais detalhes), fez com apenas um jogador do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002, disputada da Coreia e no Japão, continuasse no futebol europeu. O meia Kaká, atualmente na reserva do Real Madrid, é o único remanescente dos 23 componentes da ‘família Scolari’.

Atualmente no futebol brasileiro, além de Lúcio, outros seis atletas que participaram da campanha do Penta há dez anos ainda desfilam seu futebol, são eles: o volante Gilberto Silva e o atacante Ronaldinho Gaúcho, ambos no Atlético-MG, o goleiro Dida, destaque da Portuguesa este ano e provável reforço do Grêmio para 2013, o zagueiro Anderson Polga, do Corinthians, o volante Kléberson, do Bahia, e o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo.

Outros 14 campeões de 2002 também voltaram ao Brasil, e alguns deles até defenderam equipes locais, são eles: o goleiro Marcos, os laterais Cafu, Belleti, Roberto Carlos e Júnior, os zagueiros Roque Júnior e Edmílson, os meias Ricardinho, Vampeta e Juninho Paulista, e os atacantes Ronaldo, Denilson, Edilson e Luisão.

Já o meia Rivaldo, que recentemente rompeu seu contrato com o Kabuscorp, de Angola, está atualmente sem clube, mas já estuda algumas propostas para retornar ao futebol brasileiro. E por fim, o técnico Luiz Felipe Scolari, que após deixar o Palmeiras no meio deste ano, voltou a comandar a seleção brasileira após 10 anos do penta campeonato. 

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores campeões da Copa do Mundo de 2002: 

Goleiros: Dida (Portuguesa), Marcos (Aposentado) e Rogério Ceni (São Paulo)

Laterais: Roberto Carlos (Aposentado), Cafu (Aposentado), Belletti (Aposentado) e Júnior (Aposentado)

Zagueiros: Edmílson (Aposentado), Roque Júnior (Aposentado), Lúcio (São Paulo) e Anderson Polga (Corinthians)

Volantes: Vampeta (Aposentado), Gilberto Silva (Atlético-MG) e Kléberson (Bahia)

Meias: Ricardinho (Aposentado), Juninho Paulista (Aposentado), Kaká (Real Madrid), Rivaldo (Sem clube) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes: Ronaldo (Aposentado), Edílson (Aposentado) e Luizão (Aposentado). 

Chegada de Lúcio ao São Paulo faz de Kaká o único remanescente da Copa de 2002 na Europa

Sem mais artigos
Sair da versão mobile