O Chelsea encerrou uma sequência de quatro partidas sem vencer, batendo com autoridade o Wigan, por 4 a 1, neste sábado, em Stamford Bridge, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, que ainda teve Tottenham, Arsenal e Swansea conquistando vitórias importantes.

Com David Luiz, Ramires e Oscar desde o início, os ‘Blues’ abriram o placar aos 26 minutos de jogo, com o ex-volante do Cruzeiro, que recebeu lançamento de Fernando Torres e cara a cara com o goleiro Ali Al Habsi concluiu com categoria para as redes.

O Chelsea só conseguiu ampliar no segundo tempo, com Eden Hazard, aos 11. O Wigan respondeu dois minutos depois, com o gol de Shaun Maloney. O conforto para o time da casa só veio nos minutos finais, com Frank Lampard marcando aos 42, e Marko Marin aos 47.

Com a vitória, o Chelsea permanece na terceira colocação, com 49 pontos ganhos. O Wigan, por sua vez, segue na antepenúltima colocação, com apenas 21 pontos ganhos.

Quem secou os ‘Blues’ neste sábado foi o Tottenham, que abriu a rodada vencendo dura partida contra o Newcastle, em White Hart Lane, por 2 a 1, com Gareth Bale garantindo a vitória para a equipe londrina aos 33 minutos da segundo tempo.

Antes, na etapa inicial, o próprio meia galês abriu o placar, logo aos cinco minutos. Yoan Gouffran fez o único gol dos ‘Magpies’ na partida aos 24 minutos. O resultado levou o Tottenham aos 48 pontos, permanecendo assim no quarto lugar. O Newcastle segue na 15ª colocação, com 27 pontos ganhos.

Jogando fora de casa, o Arsenal venceu o Sunderland, por 1 a 0, e com o placar, subiu provisoriamente para a quinta colocação, com 44 pontos, dois a mais que o Everton, que amanhã enfrenta o Manchester United, que provavelmente atuará com time reserva.

O gol da vitória dos ‘Gunners’ foi marcado pelo meia espanhol Santi Cazorla, aos 36 minutos do primeiro tempo. A equipe londrinha ainda teve que atuar com um homem a menos por 28 minutos, já que o zagueiro Carl Jenkinson foi expulso.

O Swansea, por sua vez, ignorou a presença de Júlio César, que estava a dois jogos sem sofrer gols, e bateu o Queens Park Rangers, por 4 a 1. O goleador Michu marcou duas vezes, Àngel Rangel e Pablo Hernández, uma. Bobby Zamora descontou para equipe londrina. Com a vitória, o time do País de Gales chegou ao sétimo lugar, com 36 pontos.

O sábado ainda registrou a vitória do Stoke City, jogando em casa, contra o Reading, por 2 a 1, e o empate sem gols entre Norwich e Fulham.

Sem mais artigos