Na base do contra-ataque, o Chelsea conquistou nesta terça-feira uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Benfica, em pleno Estádio da Luz, e deu um grande passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões.

O gol dos ‘Blues’, que nasceu em jogada do atacante espanhol Fernando Torres com colaboração do brasileiro Ramires, foi marcado aos 30 minutos da segunda etapa por Salomon Kalou.

O primeiro tempo, apesar do placar em branco, foi de boas oportunidades para as duas equipes. O Benfica dominou as ações e esteve mais presente no ataque. Isso não impediu que a equipe também tomasse sustos de um Chelsea que buscava manter a posse de bola. O resultado do equilibrio acabou sendo o 0 a 0 levado para o intervalo.

Com uma verdadeira “blitz”, o Benfica voltou para o segundo tempo indo com tudo para cima do time inglês. Logo aos dois minutos, David Luiz salvou em cima da linha uma finalização de Óscar Cardozo. Os benfiquistas ainda reclamaram de um pênalti – Terry tocou na bola com o braço após cruzamento de Maxi Pereira – que o árbitro não marcou por considerar o lance involuntário.

Com uma segunda etapa melhor tecnicamente para os dois times, as chances se alternaram mais um vez. Aos poucos, o Chelsea acabou ganhando espaço para contra-atacar, e assim achou seu gol: foi quando Ramires partiu pela direita e passou para Fernando Torres, que cruzou na medida para Kalou definir o placar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, dia 4 de abril, no Stamford Bridge, em Londres, às 15h45 (de Brasília). Os ‘Blues’ precisam apenas de um empate para garantir a classificação. Um novo 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.


int(1)

Chelsea resiste a pressão e vence Benfica no Estádio da Luz