Se a seleção francesa vinha sendo duramente criticada em seu país pelo desempenho apresentado nos últimos amistosos, a pressão sobre o técnico Raymond Domenech deverá aumentar ainda mais nesta sexta-feira.

Em partida realizada na ilha de Reunião, território francês no Oceano Índico, os “Bleus” foram surpreendidos pela China, perdendo por 1 a 0 seu último duelo antes do embarque para a África do Sul.

O gol da vitória chinesa foi marcado por Deng Zhuoxiang aos 23 minutos do segundo tempo. A crise na seleção francesa começou já nas Eliminatórias Europeias, quando os comandados de Domenech só conseguiram a classificação na repescagem contra a Irlanda com um gol polêmico.

No último domingo, a França apenas empatou em 1 a 1 com a Tunísia – que assim como a China não irá à Copa, e poucos dias antes teve trabalho para vencer a Costa Rica por 2 a 1.

O resultado, além de preocupar os torcedores franceses, deve servir como motivação para as seleções de México, Uruguai e África do Sul, que serão as adversárias dos Bleus no grupo A do Mundial.

Ficha técnica:

França: Lloris, Sagna (Réveillère), Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Gourcuff e Malouda (Diaby); Govou (Valbuena), Ribery (Gignac) e Anelka (Henry)

China: Zeng; Li, Qang Wang, Tad e Hao Rong; Zhuoxiang, Liu, Ting e Jianye; Gao e Qu

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Sem mais artigos