<br>
A cirurgia do atacante brasileiro Ronaldo, do Milan, demorou cerca de duas horas, em Paris, e foi considerada um sucesso. O jogador sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo nesta quarta, contra o Livorno.

O médico Gérard Saillant, responsável pela cirurgia realizada no joelho direito do atacante em 2000, disse que Ronaldo não volta aos gramados antes do mês de novembro.

"A lesão é exatamente igual a que ele teve há oito anos (no joelho direito). Foi feito o mesmo procedimento e a cirurgia foi realizada sem problemas", afirmou Saillant, que acompanhou de perto a operação realizada pelos médicos Eric Rolland e Yves Catonné.

Segundo Saillant, ainda não é possível ter uma noção de como será a reação de Ronaldo. "Ele está dormindo e não falaram com ele, só a partir de amanhã vão avaliar a reação dele".

O atacante Ronaldo permanecerá no Hospital Pitié-Salpetriere por mais oito dias e o programa de fisioterapia já começa nesta sexta-feira.

<b>LEIA TAMBÉM:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=23630>"Ele pode se recuperar", acredita médico de Ronaldo</a>

Cirurgia é sucesso, mas Ronaldo não joga antes de 9 meses

Sem mais artigos