O clássico entre Benfica e Sporting, marcado para acontecer neste domingo (09), foi adiado pelo mau tempo em Lisboa. Os ventos e a forte chuva em Portugal chegaram a danificar parte da cobertura do Estádio da Luz, palco do duelo entre as duas equipes. Com o cancelamento, uma nova data foi marcada e a partida será realizada na terça-feira (11). O encontro está previsto para noite, mas pode ser mudado conforme for a avaliação da cobertura do estádio por parte da empresa Martifer, de acordo com fontes do clube encarnado, dono do Estádio da Luz.

As más condições do tempo provocaram pequenos danos na cobertura do estádio e, por isso, alguns materiais aparentemente leves se espalharam por todo o campo. Os clubes e a Liga portuguesa ouviram os serviços de Defesa Civil e decidiram cancelar o encontro 45 minutos depois da hora marcada para o início.

Os jogadores de ambas as equipes entraram em campo para o aquecimento prévio à partida, mas se viram obrigados a voltar aos vestiários quando começaram a cair pedaços do material.

A organização do Benfica informou pelos megafones sobre a suspensão da partida por razões de segurança e pediu aos presentes que deixassem o estádio.

O clássico corresponde à 18ª rodada do Campeonato Português e servirá para decidir o primeiro posto da tabela.

Sem mais artigos