Na primeira rodada do Campeonato Paulista com clássico, o número de público surpreendeu. Sem a Vila Belmiro, o Santos mandou o duelo contra o São Paulo em Barueri e viu um estádio com menos público que a média do São Bernardo na Série A1.
 
Em um clássico “esvaziado”, devido às estrelas da seleção sub-20, o estádio recebeu apenas 9.334 pagantes. Esse número foi muito inferior ao duelo entre São Bernardo e Corinthians.
 
No ABC paulista, o Tigre, com a presença do ex-presidente Lula no estádio, contou com o apoio de 15.159 pagantes, dos 16 mil lugares colocados a venda.

Para os que acham que o responsável pelo público é o Corinthians, nos dois primeiros jogos no ABC, o Tigre teve mais torcedores que no clássico San-São. Contra o Grêmio Prudente, o público foi de 9.739, e ante o Oeste foi de 9.360, chegando a uma média de 11.419 pessoas nas três primeiras rodadas.
 
O duelo entre Corinthians e o Tigre superou o clássico também quando o quesito foi arrecadação. O São Bernardo teve renda de R$ 363 mil contra R$ 213 mil do Santos.


int(1)

Clássico San-São fica abaixo da média de público do São Bernardo no Paulistão