Agora está no papel e é oficial. O Clube dos 13 assinou o vínculo com a “Rede TV!” para os direitos de televisão do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro.

Utilizando-se da procuração que tem em mãos, a entidade firmou o acordo em nome de 15 times e pretende, agora, brigar na justiça para o cumprimento do vínculo. Parte dessas equipes são os clubes dissidentes, mas os débitos desses com o Clube dos 13 é a garantia da instituição.

“Esses times estavam precisando de empréstimos, e não podiam esperar a negociação do triênio seguinte. Essas procurações foram dadas como garantias para os bancos, e ficou acertado que a negociação seria feita pelo Clube dos 13”, afirmou Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo de relações institucionais e de marketing da entidade.

Clubes como Cruzeiro, Grêmio, Coritiba, Sport, Vasco e Vitória deverão causar problemas para o Clube dos 13. Todos esses têm acordo tanto com a Globo como com a Rede TV!, pela entidade, o que vai acarretar uma briga jurídica.

“Assinamos um contrato com a RedeTV!. Temos 15 assinaturas, e só não temos as de Corinthians, Fluminense, Goiás, Palmeiras e Santos”, completou Gil Guerreiro.

Sem mais artigos