Pivô da disputa extra campo entre os rivais Corinthians e Palmeiras para contar com seu futebol nesta temporada, o atacante Kleber, cujo passe está vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é visto no Brasil como um dos melhores jogadores em atividade no país. Porém, no leste europeu a situação é um pouco diferente.

 

Enquanto torcedores brasileiros organizam protestos pedindo a permanência do atleta, os ucranianos votam contra o seu retorno. Em uma enquete realizada no site oficial do time de Kiev, cerca de 43% dos torcedores que votaram querem que o atacante seja vendido ou emprestado à outro clube, enquanto somente 10,38% dos votantes o querem Kleber novamente na Ucrânia.

 

Outro lado da moeda

 

Se a situação de Kleber ainda no país não é das melhores, outro brasileiro vem fazendo sucesso com a torcida do Dínamo. Trata-se do zagueiro Betão. O ex-jogador do Corinthians lidera a votação de melhor jogador do time ucraniano em 2008.

 

Com 31% dos votos (quase 7 mil), o defensor segue na ponta da enquête, deixando jogadores consagrados no país como Milevskyy e o artilheiro Bangoura para traz.

 

Leia também:

 

Santos vence a segunda na Copinha, mas não assume liderança do grupo

Sem mais artigos