A estrela do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, chegou a um acordo para jogar dez partidas pela equipe italiana Virtus Bologna, segundo anunciou nesta sexta-feira o presidente do clube, Claudio Sabatini.

Sabatini afirmou ao canal de televisão “Sky Sport 24” que a parte econômica já foi acertada e que “resta apenas definir alguns detalhes e as assinaturas”.

“O anúncio oficial acontecerá nas próximas horas”, acrescentou Sabatini.

Segundo o acordo, Bryant jogará dez partidas com a equipe de Bolonha, e a previsão é que o astro americano estreie já no dia 9 de outubro contra o Virtus Roma.

Bryant, de 33 anos, chegará ao Bologna devido à greve que paralisa a NBA e que está obrigando as estrelas a buscarem soluções temporárias para não perder a forma.

“É possível, seria um sonho para mim”, comentou o próprio Bryant ao jornal esportivo italiano “La Gazzetta dello Sport”.

Bryant, que fala italiano, passou grande parte de sua juventude no país, uma vez que seu pai se mudou para a Itália com a família para continuar jogando basquete após deixar o Houston Rockets.

Em agosto, agentes do astro do Lakers ofereceram o jogador ao Flamengo, mas o clube carioca considerou o projeto caro demais – Bryant teria exigido US$ 1 milhão por mês, cobertura no Leblon, Mercedes-Benz blindada e seis seguranças.

De acordo com a imprensa italiana, o Bologna ofereceu a Bryant US$ 4,1 milhões. “Não podemos pagá-lo por mais de dez jogos”, explicou o presidente da equipe, apesar de a greve poder durar muito mais tempo.

Cobiçado pelo Flamengo, Kobe Bryant acerta com equipe italiana

Sem mais artigos