Nesta quarta-feira (19) teve a partida que provavelmente definirá o vencedor do Grupo C da Copa do Mundo, com Colômbia e Costa do Marfim duelando no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O local foi quase que totalmente tomado pelas cores colombianas, que pintou o estádio, praticamente todo vermelho, de amarelo.

Ambos os times venceram em suas estreias: Colômbia fez 3 a 0 na Grécia e Costa do Marfim venceu o Japão de virada por 2 a 1. Ou seja, a Colômbia, que venceu por 2 a 1, praticamente garantiu a liderança do grupo.

Porém, a torcida africana também marcou presença. Um pouco tímida, é verdade, mas está lá e queria ver a segunda vitória consecutiva dos Elefantes. O empate quase veio.

 

Agora, o time treinado por José Pékerman só precisa de um empate na última rodada, contra o Japão, na Arena Pantanal, no próximo dia 24, para garantir a liderança do grupo, já que a classificação está praticamente garantida. Para os marfinenses, é vencer ou vencer a Grécia, no mesmo dia, mas no Castelão, para sonhar com as oitavas de final.

Vale lembrar que os classificados desta chave pegam, nas oitavas de final, quem se sair melhor no “Grupo da Morte”, o D, que tem Inglaterra, Itália, e Uruguai, além da Costa Rica, que surpreendemente lidera este certame.

Veja mais fotos na galeria acima!

Sem mais artigos