O ala Paul Pierce alcançou neste domingo seu melhor registro em pontos na temporada, com 34, e ajudou o Boston Celtics a vencer o Washington Wizards por 100 a 94 fora de casa, no Verizon Center.

Além de ter sido o cestinha do jogo, Pierce anotou um double-double, com dez assistências, e ainda pegou oito rebotes, também sua melhor marca na temporada atual.

Os Celtics (6-9) obtiveram apenas a segunda vitória fora de casa, resultado que veio sem a ajuda de dois de seus principais jogadores. O armador Rajon Rondo ficou fora do segundo compromisso seguido devido a uma torção no punho direito, enquanto o também armador Ray Allen sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o primeiro tempo da partida deste domingo.

Pelos Celtics, além de Pierce, o ala Kevin Garnett conseguiu 17 pontos; o ala reserva Mickael Pietrus, 14; e o também reserva Brandon Bass se aproximou do double-double com 13 pontos e nove rebotes.

Os Wizards (2-14), o armador John Wall foi um dos que mais se esforçaram para evitar a derrota, com 27 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala-armador Nick Young marcou 19 pontos, e o pivô JaVale McGee, 13.

Com 34 pontos de Paul Pierce, Celtics vencem os Wizards em Washington

Sem mais artigos