Após a acachapante derrota para o Mirassol por 6 a 2 na última quarta-feira (27), o Palmeiras voltou a campo pelo mesmo campeonato paulista e conseguiu uma difícil vitória contra o Linense, no Pacaembu. No aniversário de Gilson Kleina, técnico que completa 45 anos neste sábado (30), colocou um time misto em campo e foi agraciado com um gol de cabeça no final da partida.

Com pouco mais de cinco mil pessoas no estádio, o Palmeiras começou melhor já que o time do interior não trazia perigo e mostrava pouca disposição para atacar. O primeiro tempo teve também poucos ataques alviverdes e, na melhor jogada, Leandro se desequiliboru na hora da finalização, caiu e acabou acertando a trave. Passes errados e mais duas tentativas frustradas do Palmeiras, e uma do Linense, fecharam um melancólico primeiro tempo.

Na segundo metade, porém, Patrick Vieira entrou e mudou a cara do jogo. Após boa jogada do meia, que arrancou e achou Leandro livre, este bateu com classe deu o primeiro presente ao chefe. Palmeiras 1 a 0 aos 10 minutos.

O duelo seguiu truncado pela parte técnica das equipes mas, cinco minutos depois, Wendel perdeu a corrida para Dudu que conseguiu deixar Tarracha sozinho. O lateral acabou deixando Gilsinho tranquilo para empatar e dar a volta por cima, pois havia perdido uma chance clara nos primeiros 45 minutos.

Outra substituição foi fundamental para o placar. Kleina colocou o volante/meia Souza no lugar de João Denoni. O torcedor teve que roer as unhas para liberar a tensão, com um jogo de ataques dos dois lados. Mas, com o tempo, acabaram por vaiar o time da casa, mesmo com boa defesa de Bruno que salvou um lance cara a cara com Dudu.

Então, aos 45 minutos, Souza cobrou falta para dentro da área e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira resvalou com a cabeça para decretar a vitória do Palmeiras. Todos os jogadores foram para o banco abraçar Gilson Kleina e comemoraram a vitória merecidamente.

Veja outros resultados e partidas da 16ª rodada:

Sábado (30/03):
Bragantino 2 x 1 Paulista
XV de Piracicaba 2 x 2 Ponte Preta
Mirassol 0 x 1 Penapolense
Ituano 1 x 2 Botafogo

Domingo (31/03):
São Paulo x Corinthians
Guarani x Atlético Sorocaba
Oeste x Santos
São Caetano x Mogi Mirim
União Barbarense x São Bernardo

Sem mais artigos