A equipe brasileira que enfrentará a Rússia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis de tênis foi convocada nesta terça-feira, com a manutenção base que superou a Colômbia, em abril, se garantindo na disputa do último estágio antes de confirmar vaga na elite da competição.

O capitão da equipe brasileira João Zwetsch convocou para os duelos Thomaz Bellucci, 40º no ranking mundial, Rogério Dutra Silva, 112º, Bruno Soares, 28º no ranking de duplas, e Marcelo Melo, 24º do mundo entre as duplas. Os jogos acontecerão em São José do Rio Preto, em São Paulo, entre 14 e 16 de setembro

Com relação a equipe que enfrentou a Colômbia pela Zona Americana da Davis, a única mudança é a entrada de Rogerinho no lugar de João Souza, o Feijão. “Contaremos com a mesma base para ter condições de evoluir como equipe, algo que já pôde ser visto nas últimas disputas”, afirmou o capitão brasileiro.

Zwetsch aproveitou para elogiar os adversários da próxima fase, mas garantiu que o Brasil está pronto para avançar na competição. “No ano passado fomos a Rússia com essa mesma equipe e surpreendemos muita gente. Trata-se de uma equipe que tem grande desejo de retornar ao Grupo Mundial”, comentou.

Nesta terça-feira, a Rússia também anunciou a lista de convocados para o confronto, sem os dois melhores tenistas do país, Youzhny Mikhail (25º no ranking mundial) e Nikolay Davydenko (26º). Assim, os convocados foram Alex Bogomolov Jr., Igor Andreev, Andrey Kuznetsov e Evgeny Donskoy.

“Nos surpreendeu um pouco a exclusão dos melhores jogadores, mas a Rússia tem um leque de jogadores que sempre os permitem ter uma equipe forte”, afirmou o capitão brasileiro.

Esse será o segundo encontro consecutivo entre os dois países na busca para voltar ao Grupo Mundial. No ano passado, em Kazan, os donos da casa conseguiram garantir a vitória por 3 a 2.

Pela sétima vez o Brasil disputa a repescagem para voltar a elite da competição, sendo a terceira que jogará como mandante. A última vez que o país esteve no Grupo Mundial foi em 2003, ainda quando Gustavo Kuerten fazia parte da seleção.

Sem mais artigos