O jogo entre Corinthians e Chelsea superou o duelo entre Santos e Barcelona também na audiência. De acordo com o Ibope, o título corintiano marcou 43 pontos no Ibope, ou seja, doze a mais que a batalha entre Messi e Neymar.

Desses 43 pontos, 31, os mesmos do ano anterior, vieram da Globo e outros 12 da Band. O número da emissora do Morumbi foi o responsável pelo aumento na audiência. Isso porque, em 2011, o canal paulista não exibiu o Mundial.

Esse número também registra uma audiência superior a da final da Libertadores, entre Corinthians e Boca. Com exclusividade da Globo, o torneio sul-americano teve 42 pontos no Ibope.

No horário, tanto Globo como Band apresentaram uma grande diferença para as emissoras rivais. Record, terceira colocada, marcou apenas dois pontos. Enquanto isso, o SBT teve um ponto registrado.

A marca também foi expressiva em relação a quantidade de pessoas assistindo a partida. Em 2012, tivemos 84% dos televisores ligados sintonizados na Band ou na Globo, 23% na primeira e 61% na segunda. No ano passado, apenas com a emissora carioca no comando da transmissão, essa marca foi de 77%.

Em comparação com a Libertadores deste ano, a Globo também teve um aumento no share. Na ocasião, o canal teve 65,5% de participação.

No estádio, a presença de corintianos também foi maior que a de santista. A final de 2012 teve 68.265 torcedores contra 68.166 em 2011.

Cada ponto registrado pelo Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados computados são apenas da região da Grande São Paulo, região de referência ao mercado publicitário.


int(1)

Com Band, audiência da final do Mundial do Corinthians supera Santos e Barcelona