O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores após bater de virada o Internacional, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, com gols de Leandro Euzébio e Fred, com Leandro Damião marcando o de honra dos visitantes.

Os ‘tricolores’, que se garantiram após empatar o primeiro jogo em 0 a 0, no Beira-Rio, reencontrarão na próxima fase o Boca Juniors, adversário na primeira fase. O primeiro jogo será disputado no La Bombonera e o segundo no Engenhão.

O primeiro tempo começou com muita disputa e pouco futebol, panorama que durou 13 minutos, até que Leandro Damião recebeu de Oscar e abriu o placar para o ‘Colorado’. O Fluminense não descansou e virou o jogo em lances parecidos. O primeiro, dois minutos após sofrer o gol, com Leandro Euzébio desviando falta cobrada por Thiago Neves.

Depois de muito equilibrio e jogadas de perigo para os dois lados, o ‘Tricolor’ carioca virou aos 45 da etapa inicial, com nova bola parada do meia, que levantou para Fred fazer 2 a 1 e colocar o Flu na frente do duelo brasileiro.

O segundo tempo foi de mais transpiração do que inspiração, com as duas equipes brigando muito. O Inter, pressionou mais durante toda a segunda etapa, e teve algumas oportunidades. Já o Flu tentou controlar a posse de bola e sair nos contra-ataques, para desespero de sua torcida até o apito final.

Duelos das quartas

Fluminense x Boca Juniors
Corinthians x Vasco
Santos x Vélez
Libertad x Universidad de Chile 

Sem mais artigos