Com todos os 42.374 assentos instalados e o gramado já plantado, a Arena da Amazônia, que está em reta final de construção, tem seus trabalhos de obra concentrados no acabamento de algumas áreas internas, como vestiários e banheiros, além do fechamento da membrana da cobertura. E para mostrar que o estádio está praticamente pronto, o técnico em engenharia Raphael Dutra, de 26 anos, colocou uma câmera em seu capaceta para registrar algumas imagens na parte de cima da estrutura de cobertura.

Trabalhando na Arena da Amazônia desde o meio do ano passado, Raphael trabalha na verificação da qualidade da soldagem, montagem das peças metálicas, instalação e, agora, o fechamento da membrana da cobertura do novo estádio.  

O técnico em engenharia subiu na cobertura da arena para mostrar como funciona os trabalho na parte de cima da Arena da Amazônia e também transmitir um pouco da sensação de quem trabalha diariamente na cobertura do estádio. Os imagens foram gravadas e divulgadas no Portal da Copa, site do Governo Federal sobre o Mundial de 2014.

Único estádio da Copa do Mundo de 2014 localizado na região norte do Brasil, a Arena da Amazônia será palco de quatro partidas do Mundial, todas válidas pela fase de grupos. São elas: Inglaterra e Itália, dia 14 de junho, Camarões e Croácia, dia 18, Estados Unidos e Portugal, no dia 22, e Honduras e Suíça, no dia 25.

Veja abaixo os momentos registrados por Raphael Dutra na Arena da Amazônia:

Sem mais artigos