O Brasil está na final do revezamento 4 x 100 m do Mundial de piscina curta (25 m) de Dubai, nos Emirados Árabes. A equipe formada por Nicholas Santos, Cesar Cielo, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira ficou em quarto lugar na classificação para a final.

O tempo dos brasileiros de 3m08s71 deixou a equipe atrás apenas dos EUA (3º), Austrália (2º) e Rússia (1º). Sendo que o quarteto brasileiro ficou apenas um segundo atrás dos russos.

Este foi o melhor tempo brasileiro e sul-americano na prova, deixando para trás o antigo recorde de 12 anos feito por Fernando Scherer, Carlos Jayme, Alessandre Massura e Gustavo Borges.

“Hoje o importante é começar esse Mundial com uma medalha para o Brasil. Não importa a cor. Acho que o que falta para o Brasil se firmar como grande potência da natação é um time forte de revezamento. Talentos individuais muitos países têm, mas um time de revezamento dá força como equipe, como grupo. É muito emocionante começar assim, superando um tempo que foi tão importante para nós durante tanto tempo. Está todo mundo com muita vontade de fazer o melhor e é isso que importa”, comemorou Cielo ao final da prova.


int(1)

Com Cielo, Brasil bate recorde sul-americano e vai à final do revezamento 4 x 100