Uma das ferramentas mais populares da internet na atualidade, o Facebook está entre as redes sociais utilizadas com maior frequência entre os times de futebol de todo o mundo. Além de interagir com torcedores através de fotos e vídeos, as páginas oficial das equipes ainda servem como meio informativo para anunciar algum comunicado oficial ou mesmo a contratação de um determinado atleta.

Crescendo e agregando a rotina dos clubes brasileiros nos últimos anos, o Facebook já é uma realidade no futebol europeu há algum tempo. A dupla Barcelona e Real Madrid, por exemplo, possui atualmente 47 milhões e 44 milhões de curtidas em suas fan pages, respectivamente. Usando apenas os números da equipe catalã, temos um montante superior à somatória dos 50 times mais populares do Brasil (veja a lista completa na galeria acima).

Time com maior número de curtidas em sua fan page oficial no Facebook, o Corinthians possui atualmente mais de 4,5 milhões de curtidas, aproximadamente 1/3 do montante da dupla de gigantes espanhóis.

Apesar de ser pequeno para os padrões internacionais, os números do time de Parque São Jorge são maior que, por exemplo, a somatória das páginas oficiais dos rivais São Paulo e Palmeiras, que alcançaram nos últimos dias 2,5 milhões e 1,6 milhão, respectivamente.

Dos 17 times que já foram campeões brasileiros, o Guarani é o que amarga a pior colocação. Com 6.739 curtidas, a página do time de Campinas é apenas a 47ª mais popular entre clubes de futebol do Brasil.

Veja na galeria acima a lista completa dos 50 times brasileiros mais populares do Facebook

Sem mais artigos