O Ministério do Esporte confirmou nesta quinta-feira (03) que as obras de reforma do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha alcançaram os 87% de conclusão. Orçado em mais de R$ 1 bilhão, segundo a nova Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014, publicada no ano passado no Diário Oficial da União, será entregue totalmente pronto no dia 18 de abril deste ano para que os testes exigidos pela Fifa sejam realizados à tempo.

Após a realização do içamento dos 48 cabos permanentes de sustentação da estrutura de cobertura do estádio, o palco passa agora para a sua fase estrutural final, com a colocação das treliças metálicas, que em seguida dará lugar a alocação da membrana que cobrirá os mais de 71 mil assentos do Mané Garrincha.

O novo terá assentos marcados e retráteis, a uma distância inicial de 7,5m do campo de futebol. Este, por sua vez, foi rebaixado 4,8m de sua altura original, permitindo maior visibilidade para o público.

Palco da abertura da Copa das Confederações no dia 15 de julho deste ano, o Estádio Nacional de Brasília ainda receberá sete jogos da Copa do Mundo de 2014. 

Sem mais artigos