O Palmeiras goleou o Icasa por 4 a 0 na noite desta terça-feira (30), no Estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro graças também à vitória do Ceará sobre a Chapecoense, que tem um jogo a menos.

Com Fernando Prass pegando pênalti quando ainda estava 0 a 0, Valdivia entrou no segundo tempo e mudou a cara da partida, que já caminhava para uma vitória alviverde. A goleada, porém, surgiu após duas alterações do técnico Gilson Kleina, que colocou o chileno e o atacante Alan Kardec, que fez dois gols.

No primeiro tempo, o time mandante fez valer sua boa fase na competição e partia para o ataque, porém, sem muito perigo, devido à bem postada defesa cearense, cujo time ainda conseguia sair em contra-ataques. Até Henrique cometer pênalti em Roberto aos 22 minutos de partida, assustando os quase 13 mil torcedores presentes.

Só que Radamés teve seu tiro da marca da cal defendido por Fernando Prass.

O jogo prosseguiu até que houve outro pênalti, só que do lado paulista. Após muito atacar, o sempre arisco Leandro invadiu a área e foi derrubado. Vinícius foi para a cobrança e abriu o placar aos 37 minutos.

Com um início de segunda etapa corrido, ambas as equipes construíram bons lances e poderiam ter marcado. Vendo o perigo que seu time corria, Kleina colocou o recém-convocado para a seleção chilena, Valdivia, no lugar do paraguaio Mendieta, que fez ótima apresentação. Homem do gol, Vinícius também saiu para a entrada de Alan Kardec.

Sangue novo no time palmeirense e início de goleada.

Em seu primeiro lance perigoso, o atacante vindo do Benfica já deixou sua marca. Após escanteio cobrado por Juninho, que havia falhado na cobertura do pênalti do Icasa, Alan Kardec testou firme para estufar as redes aos 32 minutos.

Logo em seguida, quase saiu o terceiro, em novo lance de Kardec. Mas um novo gol não tardaria por vir. Após bela troca de passes no meio de campo, com participação de Valdivia, Wesley acertou um lindo chute e colocou a bola no ângulo. 3 a 0 aos 39.

Com o duelo já vencido, o Palmeiras continuava absoluto no gramado e ainda completou a goleada, com mais um de Alan Kardec. Valdivia mostrou toda a sua técnica e passou por três adversários, só rolando para o centroavante chutar e decretar os 4 a 0.

O Palmeiras volta ao Pacaembu nesta sexta-feira (02) para enfrentar o Bragantino, às 19h30. No dia seguinte, o Icasa tenta se recuperar contra o São Caetano, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16h20.

Ficha técnica:

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Valdivia); Leandro (Ananias) e Vinícius (Alan Kardec). Técnico: Gilson Kleina.

Icasa: João Ricardo; Neílson, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Gilmak, Radamés, Roberto (Alex William) e Chapinha (Adalgísio Pitbull); Juninho Potiguar (Leandrinho). Técnico: Sidney Moraes.

Árbitro: Eduardo Tomaz.

Público/renda: 12.890/R$ 400.975.

Cartões amarelos: Henrique e Alan Kardec (PAL) e Radamés, Luiz Otávio e Chapinha (ICA).

Gols: Palmeiras – Vinícius (37’ – 1ºT), Alan Kardec (32’ – 2ºT), Wesley (39’ – 2ºT) e Alan Kardec (46’ – 2ºT).

Estádio: Pacaembu (São Paulo)

Sem mais artigos