O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, descartou nesta terça-feira (13) a presença do meia Jorge Valdivia no amistoso contra o Iraque, nesta quarta, em Copenhague, devido a problemas na coxa que o jogador vem sofrendo nos últimos dias

Em entrevista coletiva, o treinador argentino informou que Valdivia tem uma inflamação em um músculo da coxa devido a um problema sofrido no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“O futebol nos impediu de contar com ele. Tomara que ele se recupere para enfrentar a Venezuela. Seria irresponsável fazê-lo jogar”, declarou Sampaoli, que espera contar com Valdivia no duelo com os venezuelanos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no dia 6 de setembro, em Santiago.

O técnico lamentou a contusão do jogador do Palmeiras, que, segundo ele, vem jogando bem pelo Alviverde e será importante para o Chile quando estiver recuperado.

“Pelo que vi em sua equipe, nos dá o talento que poucos jogadores na América do Sul têm. Fomos vê-lo pessoalmente e nos enche de expectativa por sua capacidade de passe e de marcar gols”, enalteceu.

A presença de Valdivia era a principal novidade da convocação do Chile para o amistoso contra o Iraque, depois de ter permanecido afastado por quase dois anos devido a indisciplina e às lesões recorrentes.

Sem mais artigos