A Roma apresentou nesta quarta-feira (26) o projeto do novo estádio do clube, com capacidade para 52 mil pessoas, ampliáveis para 60 mil, que seria inaugurado na temporada 2016/2017, segundo previsão do clube.

No lançamento oficial do ‘Stadio della Roma’, estiveram presentes craques do passado, como Paulo Roberto Falcão, e do presente, como Francesco Totti e Daniele de Rossi.

A diretoria do clube não detalhou o custo do projeto, mas a imprensa italiana aponta para um valor aproximado de € 300 milhões (R$ 955 milhões).

A apresentação aconteceu na prefeitura da capital italiana, com presença do prefeito Ignazio Marino, e do presidente da Roma, o americano James Palotta. O dirigente esportivo garantiu que o novo estádio ajudará no projeto de crescimento da cidade.

Caso seja aprovado, o estádio seria o segundo na Itália de propriedade privada. Em 2011, foi inaugurado o Juventus Stadium, em Turim.

O ‘Stadio della Roma’ serviria também como local de treino da equipe princial do Giallorossi, já que o local conta com dois campos anexos, um outro de menor dimensão, ginásio, além de centro de reabilitação e fisioterapia.

“É um projeto extraordinário que fala por si só. Será a casa de todos os jogadores”, afirmou Francesco Totti, que ontem completou 700 jogos com a camisa da Roma, contra o Torino, pelo Campeonato Italiano.


int(1)

Com Falcão e Totti entre espectadores, Roma apresenta projeto de novo estádio