Em um clássico épico disputado neste domingo (10) no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Sporting por 4 a 3, somado o placar de tempo normal e prorrogação, e garantiu assim vaga nas oitavas de final da Taça de Portugal.

O gol da classificação dos Águias foi marcado pelo zagueiro Luisão, de cabeça, aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O ex-zagueiro do Cruzeiro marcou quase de forma involuntária, ao tocar na bola depois de cair na área. O goleiro Rui Patrício acabou levando por entre as pernas.

Antes disso, no tempo normal, os Leões tinham arrancado um empate heróico, aos 47 minutos do segundo tempo, com gol do argelino Islam Slimani. Todos os gols do Benfica até então haviam sido marcados por Óscar Cardozo. Diego Capel e o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e Grêmio, anotaram para o Sporting.

Nos seis minutos finais da partida, o time do Alvalade ainda sofreu com um homem a menos em campo, devido a expulsão do lateral esquerdo argentino Marcos Rojo.

Além do Benfica, mais três equipes avançaram às oitavas de final neste sábado (09): Gil Vicente, Arouca e Penafiel (segunda divisão). O trio bateu, respectivamente, Cova da Piedade (terceira), Chaves (segunda) e Ribeirão (terceira). Neste domingo (10), o Porto entrará em campo, fora de casa, para pegar o Vitória de Guimarães.

Sem mais artigos