O carnaval de Ronaldinho Gaúcho está completo. No primeiro torneio disputado como rubro-negro, o camisa 10 foi campeão e o autor do único gol da decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista, neste domingo, no Engenhão.

O Flamengo dominou o jogo durante a maioria do tempo e foi premiado na segunda etapa, quando Thiago Neves sofreu falta de Edu Pina na entrada da área. Foi, então, a vez de Ronaldinho aparecer.

O craque ajeitou a bola com carinho e, aos 26 minutos, cobrou com perfeição no canto esquerdo baixo do gol para a alegria da torcida rubro-negra que lotou o Engenhão. Na comemoração, Gaúcho puxou o trio-elétrico flamenguista.

Para melhorar a situação do Flamengo, Frontini recebeu cartão vermelho depois de empurrar Renato Abreu. Com um a mais em campo só restou ao Fla administrar o resultado e esperar o tempo passar para se sagrar campeão invicto da Taça Guanabara.

Agora o Flamengo já está na final do Cariocão 2011 e espera o vencedor da Taça Rio – o segundo turno do Carioca. Caso o próprio Flamengo vença, já será declarado o campeão do Campeonato Carioca de 2011.

Sem mais artigos