Dois golaços de Falcao García selaram nesta sexta-feira (12) a vitória por 2 a 0 que colocou a Colômbia na liderança provisória das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 e aprofundou a crise do Paraguai, que chegou à sua quinta derrota e está longe da zona de classificação.

No primeiro tempo, os colombianos insistiram nas jogadas aéreas buscando Falcao García, que, muito marcado, saiu para o intervalo sem balançar as redes. O Paraguai, por outro lado, se manteve fechado no campo defensivo e pouco ameaçou a meta do time da casa.

Na etapa complementar, a história foi diferente. Logo aos 7 minutos, o artilheiro do Atlético de Madrid recebeu de Macnelly Torres, driblou o marcador e chutou no ângulo do goleiro Barreto, marcando 1 a 0.

Aos 44 minutos, com uma boa jogada, Falcao sacramentou o resultado em Barranquilla. Após longo lançamento de Elkin Soto, o atacante venceu a disputa com o primeiro zagueiro, driblou outro e finalizou com categoria, encobrindo o goleiro Diego Barreto e garantindo a vitória colombiana. Foi o quinto gol do camisa 9, vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas.

A equipe colombiana soma 16 pontos em oito partidas e está empatada em pontos com o Equador. A Argentina lidera com 17. Já o Paraguai parece destinado a não se classificar para o Mundial: é o lanterna com somente quatro pontos e vê a zona de classificação cada vez mais distante. 

Sem mais artigos