O Milan confirmou o favoritismo diante do Bate Borisov nesta quarta-feira e venceu a equipe de Belarus por 2 a 0 no estádio de San Siro, se mantendo assim na liderança do grupo H da Liga dos Campeões, agora com sete pontos.

Os italianos têm o mesmo número de pontos do ‘todo-poderoso’ Barcelona, mas leva a melhor nos critérios de desempate. A equipe catalã também entrou em campo e derrotou o Viktoria Plzen por 2 a 0, no estádio Camp Nou. Bielorrussos e tchecos têm um ponto cada.

O time ‘rossonero’ buscou o gol desde o primeiro minuto e acertou a trave do goleiro Gutor já aos 12 minutos da etapa inicial, com Cassano. No entanto, o gol foi sair apenas aos 33, quando Ibrahimovic lançou Abate e, após o cruzamento do lateral, que foi mal afastado pela zaga, apareceu na grande área batendo forte.

Na etapa final, o Bate não teve forças para reagir, e a equipe de Milão continuou em cima. O segundo gol saiu dos pés de Boateng, que recebeu a inversão de jogada, soltou a bomba da meia-esquerda e acertou o ângulo direito de Gutor.

Na próxima rodada, marcada para o dia 1º de novembro, o Milan voltará a enfrenta a equipe bielorrussa, mas desta vez em Borisov. Já o Barça irá até a República Tcheca encarar o Plzen.

Sem mais artigos