Com gols de seus meninos de ouro, Santos bate o Guarani por 3×0 e fica com uma mão na taça do Campeonato Paulista.

 

O Santos tentou pressionar desde o começo, com Elano cobrando uma falta no travessão após boa jogada individual de Neymar.

Depois disso, o Bugre reagiu e, com um bom esquema de marcação, apostou nos contra-ataques e, em geral, teve uma atuação melhor que o Peixe no primeiro tempo.

Porém, aos 42 minutos da primeira etapa brilhou a estrela de uma das joias santistas.

Neymar chegou ao ataque arrancando pela esquerda e mandou a bola pra área.

Arouca dividiu a bola com o marcador, mas foi Ganso quem ficou com a sobra mandando um belo chute colocado e assim abriu o placar para o alvinegro praiano.

Já no segundo tempo, o time do Guarani começou assustando, mas foi o Santos quem segurou o ritmo da partida.

Aos 20 minutos, Juan tocou bem para Ganso, que tentou driblar o goleiro Emerson sem sucesso. Porém, após o desvio do arqueiro do Guarani, Neymar ficou com a sobra e mandou pro gol fazendo o segundo gol do Santos na partida e seu gol de número 103 com a camisa alvinegra. Mas ainda faltava um para o recorde.

E ele veio. Aos 46 minutos do segundo tempo, Neymar dominou a bola na área, driblou dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro fazendo o terceiro do Peixe e se igualando a Serginho Chulapa como maior goleador santista pós-Pelé.

Com esse resultado, o Guarani se complica na busca do título paulista. Para ganhar, o time de Campinas deve vencer por quatro gols de diferença, ou ao menos repetir o resultado do Santos para levar a decisão aos pênaltis.

Já o Santos se encontra em situação mais tranquila. Com uma mão na taça, o Peixe pode se preocupar com o jogo de Quinta-Feira contra o Bolívar-BOL, pelo segundo jogo da primeira fase eliminatória da taça Libertadores da América.

Santos e Guarani se enfrentam novamente no Morumbi no próximo domingo às 16h para definirem o Campeão Paulista de 2012.

Sem mais artigos