Poliana Okimoto abandonou a disputa da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Londres, disputada nesta quinta-feira (09), na quarta de seis voltas da prova, por conta de uma hipotermia, quando ocupava a 20ª colocação.

A brasileira, de 29 anos, atleta do Corinthians, chegou a ocupar a 12ª posição, no início da competição, mas caiu de rendimento até abandonar. Ela, inclusive, precisou de ajuda para sair do lago Hyde Park, local onde foi disputada a prova.

De acordo com o diretor de águas abertas da CBDA, Igor Souza, Poliana Okimoto teve hipotermia e que ela desmaiou após desistir da prova.  “O ritmo dela caiu muito, ela acabou desmaiando fora da água, levantou o braço e pediu para ser recolhida. Agora está melhor e no pronto socorro. Está se recuperando e chateada”,explicou.

Poliana foi campeã Copa do Mundo de maratona aquática em Londres. Além disso, ela conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e Guadalajara em 2011. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, a brasileira ficou na sétima colocação.

Com hipotermia, Poliana Okimoto abandona disputa da maratona aquática

Sem mais artigos