O Real Madrid começou sua turnê pelos Estados Unidos nesta quinta-feira com uma convincente goleada por 5 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy, em partida que levou 30.317 pessoas ao Home Depot Center e decretou o novo recorde do estádio.

O time espanhol teve Kaká jogando desde o início, em time que mesclou reservas e titulares. No intervalo, o meia brasileiro, que teve atuação apagada, deu lugar ao alemão Mesut Özil.

O Real Madrid abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, quando Higuaín recebeu de Di Maria e não perdoou. Nove minutos depois, o meia argentino acertou chute forte e marcou 2 a 0.Com o segundo gol, o time espanhol reduziu o ritmo. Quem aproveitou foi David Beckham, ex-jogador do Real Madrid. Fazendo uso de uma de suas especialidades, a bola parada, o meia inglês levantou na área e o brasileiro David Lopes reduziu a desvantagem do Galaxy.

O gol deu novo ânimo ao time americano, mas quem voltou a balançar a rede foi o Real Madrid, desta vez com Callejón, que concluiu jogada de Higuaín.

No intervalo, o treinador José Mourinho mudou completamente a equipe espanhola, promovendo as entradas de Cristiano Ronaldo, Özil e Benzema, entre outros.

Logo aos 4 minutos, o jovem Morata, que entrara na vaga de Di Maria, recebeu de Granero e marcou o quarto dos espanhóis. No fim da partida, ainda deu tempo para Jesé, outro jogador saído das divisões de base do Real Madrid, fechar o placar.

Na sequência de sua passagem pelos EUA, o Real Madrid enfrentará no domingo, em Las Vegas (Nevada), o Santos Laguna, do México.

Sem mais artigos