Com uma lista com 22 jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quarta-feira (21) a Seleção Brasileira para dois amistosos que acontecerão em setembro, contra Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10, respectivamente, com três grandes novidades em relação ao grupo chamado para a derrota por 1 a 0 para a Suíça. O volante Ramires, o zagueiro Henrique e o lateral-direito Maicon foram as surpresas do treinador.

Fora da Copa das Confederações por conta de um problema envolvendo CBF e Chelsea, o volante Ramires ganhou uma nova chance com Felipão. Outro que volta ao time após um longo tempo é o lateral-direito Maicon. Longe da seleção desde a Copa do Mundo de 2010, o novo reforço da Roma assume a vaga que vinha sendo ocupada por Jean, do Fluminense.

Já o zagueiro Henrique, que tinha sido chamado por Felipão para enfrentar a Bolívia este ano, voltou a ser lembrado pelo treinador e, mesmo jogando a Série B pelo Palmeiras, venceu a disputa com Réver, do Atlético-MG

O duelo contra a Austrália está marcado para o Estádio Mané Garrincha, no feria da Idependência. Três dias depois, a equipe nacional encara Portugal em Boston, nos Estados Unidos.

Veja abaixo a lista completa dos convocados:

Goleiros: Júlio César (QPR/ING) e Jefferson (Botafogo)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Henrique (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Roma/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Maxwell (Paris Saint-Germain/FRA)

Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk/UCR), Hernanes (Lazio/ITA), Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Paulinho (Tottenham/ING), Ramires (Chelsea/ING) e Oscar (Chelsea/ING)

Atacantes: Neymar (Barcelona/ESP), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit/RUS), Jô (Atlético-MG), Lucas (Paris Saint-Germain/FRA) e Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR)

Sem mais artigos