As seleções de Brasil, Canadá, Chile e Escócia disputarão do dia 12 ao dia 22 de dezembro a quinta edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontece desde 2009 e pela primeira vez será realizada fora do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, informaram os organizadores nesta quinta-feira (28).

Em 2013, os jogos acontecerão no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que em junho recebeu a partida de abertura da Copa das Confederações e no ano que vem será uma das sedes da Copa do Mundo.

A grande atração do torneio será a presença da craque Marta, eleita melhor do mundo de 2006 a 2010, que foi confirmada pelo técnico da seleção, Márcio de Oliveira. Segundo ele, a competição será importante na preparação para o Mundial feminino de 2015, em que o Brasil buscará um título inédito.

“Estamos fortes para o torneio, e acho que podemos conquistar o título. É uma chance para testarmos algumas atletas e trocarmos experiências com outras escolas”, comentou o treinador.

Para o secretário do Governo do Distrito Federal para a Copa do Mundo, Francisco Cláudio Monteiro, a competição permitirá ajustar detalhes visando o Mundial de ano que vem.

Sem mais artigos