Eram 18 minutos jogados do segundo tempo e o Real Madrid perdia por 2 a 0 para o Borussia Dortmund no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões na última terça-feira (08). Com mais um gol, os alemães igualariam o placar de ida o qua complicaria tudo. Então, o técnico Carlo Ancelotti decidiu colocar o volante Casemiro em campo. O que se viu foi uma boa atuação do jogador revelado no São Paulo, ajudando a segurar o placar e valendo-lhe elogios de vários jogadores, inclusive do presidente do clube.

“Muito bem, rapaz”, disse o chefão Florentino Pérez.

O presidente não foi o primeiro a elogiar a boa fase do volante, que chegou desacreditado em Madri, principalmente pela mídia brasileira.

Logo após o apito final, o zagueiro Pepe foi direto até ele e o deu um forte abraço. Foi o primeiro a reconhecer a bela partida. Depois, o experiente Xabi Alonso, o prata da casa Dani Carvajal e, por último, o auxiliar técnico Paul Clement mostraram agradecimento ao bom jogo do atleta de 22 anos. Cristiano Ronaldo também foi outro que foi falar com o amigo.

Casemiro entrou no lugar no ponta direita Ángel Di María, que perdera um pênalti quando o placar estava em 0 a 0 e não fazia boa partida. Sua entrada, segundo destaca o jornal espanhol Marca nesta sexta-feira (11), aliviou instantaneamente o time merengue. Com ele em campo, o Borussia não conseguiu mais dar nenhum chute a gol e ainda levou perigo ao adversário, com boas jogadas de Isco, Benzema e Bale.

A publicação destaca que o jovem foi a “melhor notícia da noite” em Dortmund, e que ele foi decisivo para a manutenção do placar que, mesmo adverso, serviu para carimbar a passagem do Real Madrid às semifinais da Liga dos Campeões.

Guti, ex-jogador do Real na época dos Galácticos, e que atuava na posição de Casemiro, foi outro que enviou elogios ao jogador.

“O melhor resultado é estar nas semifinais. (O time) tem muitas coisas para melhorar e aprender com Casemiro. Assim que se sai jogando um jogo como esse”, comentou o atleta aposentado via  Twitter logo após o fim do jogo Real e Borussia.


int(1)

Com moral no Real Madrid, Casemiro ouve elogios até do presidente do clube