A seleção brasileira tem sete jogadores que conquistaram a medalha de prata no torneio masculino de vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres entre os 22 inscritos na Liga Mundial, segundo a lista divulgada nesta segunda-feira (06) pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O capitão da equipe do técnico Bernardinho será o levantador Bruninho, seu filho. Além dele, os remanescentes dos Jogos do ano passado são os centrais Sidão e Lucão, os opostos Wallace e Leandro Vissotto e os ponteiros Dante e Thiago Alves.

Londres-2012 representou a aposentadoria da seleção de quatro atletas que obtiveram o ouro em Atenas-2004, o líbero Serginho, o levantador Ricardinho, o central Rodrigão e o ponteiro Giba. Assim, o único participante da conquista na Grécia que ainda serve a seleção é Dante.

O Brasil começa a Liga Mundial visitando a atual campeã Polônia nos dias 7 e 9 de junho, depois viajará para Mendoza para medir forças com a Argentina, nos dias 14 e 16 do mesmo mês. Ainda estão no grupo A a França, a Bulgária e os Estados Unidos.

O regulamento do torneio foi mais uma vez alterado para esta temporada. Agora, as seleções estão dividas em três chaves de seis equipes cada. A fase final, que acontecerá na Argentina de 17 a 21 de julho, terá a anfitriã, as duas primeiras colocadas do grupo A, as duas primeiras do grupo B e apenas a líder do grupo C, considerado o mais fraco.

Os 22 jogadores inscritos pelo Brasil são:

Levantadores: Bruninho (RJX), Raphael (Trentino/ITA), William Arjona (Sada Cruzeiro) e Murilo Radke (Medley Campinas)

Centrais: Isac (São Bernardo), Éder (Sesi-SP), Sidão (Sesi-SP), Mauricio Souza (Vivo Minas) e Lucão (RJX)

Opostos: Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Ural Ufa/RUS), Theo (RJX) e Renan (São Bernardo)

Ponteiros: Lucarelli (Vivo Minas), Thiago Alves (RJX), Lipe (Zaksa-POL), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu/TUR), Dante (RJX), Mauricio Borges (Sesi-SP) e Ary (Sesi-SP)

Líberos: Alan (Medley Campinas) e Mario Jr. (RJX).


int(1)

Com muitas novidades, Brasil anuncia inscritos na Liga Mundial de vôlei

Sair da versão mobile