Após muito mistério e algumas especulações, enfim o novo uniforme da seleção brasileira foi apresentado oficialmente. Em um evento realizado pela CBF, em parceria com a Nike, empresa de material esportivo, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a camisa será utilizada durante a Copa das Confederações deste ano foi divulgada.

O atacante Neymar, principal jogador do Santos e da seleção, foi o modelo escolhido para desfilar na apresentação da camisa canarinho. O novo uniforme, aliás, já será usada no próximo compromisso do Brasil, no amistoso do dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley.

As mudanças mais notadas ficam por conta da gola polo, que assume o lugar da antiga ‘v’, e a frase ‘nascido para jogar futebol’, inclusa na parte interna da camisa. Já a faixa verde da manga, presente no modelo antigo, foi mantida. O desenho de um canarinho e cinco estrelas atrás da figura do pássaro também ganha destaque no modelo novo.

O uniforme foi totalmente feito com fios de poliéster reciclado, feito a partir de 13 garrafas PET da modelo. Além de ser 23% mais leve, a malha também é 20% mais forte.

Sem mais artigos