Veja fotos da Arena Pantanal


Créditos: Divulgação/Arena Pantanal

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, teve instalado esta semana a quarta peça metálica da nova cobertura do estádio, que por conta de um adiamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) só terá entregue o relatório mensal sobre o andamento e a perspectiva de conclusão das obras no fim deste mês. No último documento, o estádio mato-grossense apresentava 80% das obras concluídas, com dados colhidos em julho.

A estrutura instalada, que é a segunda no setor sul, se junta aos dois módulos colocados no setor norte e já dá uma nova cara ao espaço, que terá um total de 25.600 m² de proteção para os torcedores.

Na última semana, duas armações foram levantadas pelos guindastes localizados na área externa do canteiro de obras. A primeira na segunda-feira (09.09), no setor norte e a outra na quarta-feira (11.09), no setor sul da arena. Estes dois setores, localizados atrás dos gols, terão um total de 500 toneladas de cobertura. Cada um terá 98 metros de extensão por 54 metros de largura e irão oferecer 5.300 m² de cobertura.

Nos setores leste e oeste serão sete módulos, que também estão sendo montados em solo. As peças serão içadas após a conclusão da montagem das peças nos setores norte e sul.

Atualmente com 1.600 operários trabalhando na obra, a Arena Pantanal possui outras frentes de trabalho além da construção da cobertura, são elas: preparação do campo, com a terraplanagem e a construção do sistema de drenagem, e execução de acabamentos internos, como colocação de forros, pisos e azulejos.

Com capacidade para cerca de 44 mil torcedores, a Arena Pantanal tem previsão para ser concluída em dezembro deste ano. Porém, como a entrega do relatório mensal do andamento das obras ainda não foi entregue, a possibilidade de um novo atraso já preocupa as autoridades locais.


int(1)

Com relatório mensal atrasado, Arena Pantanal tem 4ª peça da cobertura instalada

Sair da versão mobile