O Botafogo é o primeiro time garantido na Taça Rio. O time de Osvaldo de Oliveira despachou o Bangu por 4a 1 no Engenhão em noite de Loco Abreu.

Desde o começo do duelo, o Botafogo dominou as ações ofensivas. Logo no primeiro minuto do jogo, Andrezinho exigiu boa defesa de Willian Alves. Oportunidade novamente só com 26 minutos, quando Renato cobrou escanteio na cabeça de Antônio Carlos, mas a finalização do zagueiro foi para fora.

O primeiro gol do duelo veio aos 39 minutos. Após desvio de cabeça de Marcelo Mattos, Loco Abreu, livre, mandou para o fundo da rede.

Na etapa final, o jogo foi mais movimentado. Já aos dois minutos, Loco Abreu, de cabeça, fez seu segundo após falta cobrada por Andrezinho. A vantagem botafoguense durou pouco, pois cinco minutos depois Lucas marcou contra e diminuiu para o Bangu.

A estrela de Loco Abreu voltou a brilhar com 14 minutos. Após belo lançamento de Maicosuel, o uruguaio fez seu terceiro de cabeça. Mas o Bangu respondeu novamente. Após furada de Jefferson, Sérgio Júnior sozinho, diminuiu com 25 minutos.

Depois do tento, o jogo ficou tenso. Aos 35 minutos, o Botafogo teve a chance para matar o jogo com Loco Abreu, mas o atacante bateu o pênalti para fora. Com 46 minutos, Maicosuel puxou contra-ataque e bateu na saída do goleiro decidindo o duelo.

Agora, o alvinegro carioca aguarda o vencedor do clássico entre Vasco e Flamengo para conhecer seu adversário. 

Sem mais artigos